Ao longo das últimas semanas, as crianças matriculadas no Nível II da Educação Infantil estão aprendendo, por meio de uma série de atividades lúdicas, a grafia dos seus nomes.
Elas, primeiramente, reconheceram as iniciais, exercitando sua escrita e pronúncia. Para isso, o estudo foi relacionado ao cotidiano, uma vez que cada um dos educandos, por exemplo, foi desafiado a trazer ao Colégio Notre Dame Aparecida um alimento cuja denominação iniciasse com a mesma letra de seus nomes. Os diferentes sabores, então, foram degustados coletivamente, durante um piquenique – realizado na última sexta-feira (22), na Praça Albino Hillebrand.
Voltadas, também, ao reconhecimento, à memorização e à reprodução do alfabeto, além do entendimento sobre a importância da sequência correta das letras e da sistemática de escrita da esquerda para a direita, as ações pedagógicas envolveram, ainda, o registro dos nomes próprios nos vidros das salas de aula e na parede de azulejos, utilizando tintas coloridas, além da escrita em tigelas de areia.