Afeto, cuidado e segurança
O afeto, o cuidado e a segurança revelam um ambiente escolar seguro e acolhedor, promovendo o bem-estar e o desenvolvimento integral das crianças. A presença contínua da família, em parceria com a escola, constrói laços de confiança.
Protagonismo e autonomia
Os estudantes aprendem de diversas formas, em diferentes tempos, e com variados recursos de maneira original e criativa. Dessa forma, o trabalho pedagógico é realizado por meio de projetos, assegurando às crianças a ampliação da autonomia e do engajamento.
Curiosidade, descoberta e ludicidade
Curiosas por natureza, as crianças constantemente buscam descobrir e compreender o mundo ao seu redor. Criam e recriam brincadeiras, aprendendo de maneira significativa e prazerosa, desenvolvendo habilidades essenciais para toda vida em espaços amplos, lúdico-pedagógicos e com recursos adequados.
Educação para arte e cultura
A arte e a cultura trazem práticas sociais que incentivam o desenvolvimento de habilidades artístico-culturais, para a formação de indivíduos criativos, sensíveis e críticos, capazes de apreciar a diversidade e a riqueza cultural.
Vivências saudáveis e sustentáveis
O início da vida escolar é um momento de descobertas e encantamentos. A presença de vivências saudáveis e sustentáveis tem como propósito formar crianças felizes e empáticas consigo, com o outro e com o meio em que vivem.
Coordenação Pedagógica: Keila Vivian Kopko Paviani
Coordenação Educacional: Irmã Ana Maronezi
Psicopedagogia: Roberta Silveira Ribas
Espaços Pedagógicos:
Biblioteca Infantil
Brinquedoteca
Laboratório de Informática
Parque Infantil