No maior hub de inovação do norte gaúcho, startups estudantis competem entre si
13 de novembro de 2024 Notícias, Portal

Terceira edição do Startup Morning Notre Dame Aparecida aconteceu na terça-feira (12), junto ao Instituto Aliança Empresarial

Sobre um palco em que a inovação e a criatividade são protagonistas, estudantes do Colégio Notre Dame Aparecida apresentaram, na manhã de terça-feira (12), os modelos de negócio idealizados por eles ao longo deste ano letivo. Inscritos no Itinerário Formativo “Startup”, os matriculados na 1ª Série do Ensino Médio foram desafiados a lançar mão das suas capacidades analíticas, criativas e empreendedoras, a fim de delinear soluções tecnológicas para problemas cotidianos. Foram elas as estrelas da terceira edição do Startup Morning da instituição de ensino, ocorrido naquele que é considerado o maior hub de inovação do norte gaúcho.

Durante a visita realizada ao Instituto Aliança Empresarial, localizado em Passo Fundo, tais propostas foram socializadas com avaliadores e o público, que deveriam elencar as mais relevantes e viáveis. Para convencer os jurados, os representantes dos seis grupos dispunham, cada um, de apenas três minutos, nos quais deveriam enfatizar os objetivos e as funcionalidades de cada projeto, além de descrever seu processo de criação e validação.

Debruçando-se sobre problemáticas relacionadas ao descarte adequado e à reutilização de resíduos, bem como ao acesso a diagnósticos médicos, à mobilidade de idosos e ao cultivo de plantas, as startups apresentadas eram a culminância de estudos sobre matemática financeira e estatística, desenvolvimento de plataformas digitais, oratória e gêneros textuais. Por isso, a banca avaliadora, composta pela coordenadora do Programa de Pós-graduação em Letras da Universidade de Passo Fundo e supervisora de ensino da Rede de Educação Notre Dame, Profª. Drª. Claudia Toldo, pela Head de Inovação e Tecnologia do Instituto Aliança Empresarial, Aline Palma, pelo coordenador de Marketing e Comunicação da Congregação de Nossa Senhora, Erni da Rosa, pela coordenadora pedagógica do Colégio Notre Dame Aparecida, Sabrina Penz Rizzi, e pelo representante da equipe vencedora do II Startup Morning, Cássio Soder, deveria avaliar multidisciplinarmente cada uma das proposições.

Por fim, o júri técnico elegeu a Botanical Bliss como uma das startups vitoriosas desta edição da disputa. A avaliação popular, a cargo de estudantes do 9º Ano do Ensino Fundamental do Colégio Notre Dame Passo Fundo, sagrou, por sua vez, a Eco Mart.

Acesse a galeria:

  • Colégio Notre Dame Aparecida