Cantata Natalina promove campanha solidária em benefício dos atingidos pelas enchentes
5 de novembro de 2024 Notícias

Brinquedos novos serão arrecadados durante as apresentações do espetáculo e nas escolas que o realizam

Em 2023, quando foi realizado pela primeira vez, o Mutirão da Esperança alegrou o Natal de vítimas das repetidas inundações que assolaram o Muçum e Roca Sales

Em meio às memórias que o findar de 2024 convida a revisitar, cenas cuja nitidez permanece incólume ao passar das semanas e dos meses: as que revelavam aos nossos olhos a vastidão e a dramaticidade da maior catástrofe climática que já assolou o Rio Grande do Sul. Para mais de 2,3 milhões de pessoas, no entanto, tais cenas têm texturas emocionais que transcendem a do choque e a do pesar, uma vez que foram seus lares, e com eles seus vínculos e suas histórias, os atingidos pelas inundações que afetaram 478 municípios.

É a esses gaúchos que a Cantata Natalina se volta ao promover o Mutirão da Esperança: uma campanha de arrecadação de brinquedos novos, os quais serão destinados a famílias vitimadas pelo desastre. Envoltos em papel de presente e identificados, os donativos podem ser entregues, junto ao palco, durante as apresentações do espetáculo que rememora o nascimento do filho unigênito de Deus. Em Passo Fundo, nas noites de 23 de novembro e 07 de dezembro, diante do Colégio Notre Dame, e de 30 de novembro, defronte à Escola Notre Dame Menino Jesus. E e em Carazinho, em 04 de dezembro, junto ao Colégio Notre Dame Aparecida.

As doações também serão recebidas nas recepções das instituições de ensino Notre Dame, entre 11 de novembro e 10 de dezembro. Posteriormente, serão entregues a atingidos pelas enchentes em uma apresentação solidária da Cantata Natalina a ser realizada em Canoas.


Mutirão da Esperança
O que doar?
Brinquedos novos, embalados em papel de presente e identificados
Onde doar? Nas escolas Notre Dame e junto ao palco, durante as apresentações da Cantata Natalina

  • Colégio Notre Dame Aparecida