Atendimento ao cliente é tema de Encontro de Formação Continuada
31 de maio de 2017 Notícias, Portal

Reunião de Capacitação (25)Na manhã de terça-feira (30), os colaboradores que atuam nos setores de Inspetoria, Recepção, Secretaria e Tesouraria do Colégio Notre Dame Aparecida participaram de Encontro de Formação Continuada.

Promovido pela Psicologia Organizacional da instituição de ensino, ele teve como tema o atendimento ao cliente. Por isso, no início da atividade, foi detalhado o conceito de atendimento ao público e foram enumerados os diferentes clientes que uma empresa pode ter.

Reunião de Capacitação (21)Após, foram apresentadas técnicas para um bom atendimento e as características de um bom atendente, tais como: clareza, eficiência, empatia, gentileza, objetividade, simpatia e tranquilidade.

A importância de saber ouvir e a de compreender o que a pessoa deseja, assim como, a de utilizar uma forma de comunicação adequada – atentando-se para o tom da voz, os movimentos e a expressão facial -, também foram salientadas pela psicóloga, Michele Flach.

Na oportunidade, o grupo, ainda, pode compartilhar experiências e sanar dúvidas a respeito do atendimento correto em determinadas situações.

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