Happy hour festivo culminou no ato inaugural de acendimento da nova iluminação natalina do educandário
Em um anoitecer idealizado para fortalecer vínculos e renovar significados, o Colégio Notre Dame Aparecida deu continuidade às comemorações pelos seus 95 anos. Realizado na sexta-feira (14), um happy hour reuniu a comunidade educativa e autoridades municipais, permitindo-lhes testemunhar a renovação do compromisso institucional com a formação integral de crianças e adolescentes.
Além de reverenciar as mais de nove décadas dedicadas ao desenvolvimento individual e coletivo dos carazinhenses, a festividade foi marcada pelo anúncio de novos investimentos na modernização da infraestrutura escolar. Por isso, conforme frisou a Superiora da Província da Santa Cruz da Congregação das Irmãs de Notre Dame, Irmã Dirce Slaviero, a celebração evidenciou a ternura e a fidelidade com que a missão de educar com bondade e firmeza tem sido conduzida pelo Colégio.
Tendo sequência nas férias escolares, o processo de revitalização da Educação Infantil irá propiciar que, a partir do próximo ano letivo, as crianças matriculadas na Pré-escola usufruam de novos ambientes de aprendizagem e convivência, os quais foram planejados para favorecer ainda mais o desenvolvimento cognitivo, criativo e social dos educandos. Os estudantes do Ensino Fundamental e do Ensino Médio também desfrutarão de melhorias, que visam oferecer a eles espaços mais funcionais, inspiradores e humanizados, capazes de ampliar suas possibilidades de aprendizagem e convivência.
Reinauguração do Parcão Infantil
A programação incluiu, ainda, a reinauguração do Parcão Infantil, um espaço modernizado para descortinar novas possibilidades de ludicidade e interação, qualificando a aprendizagem das crianças.
Acendimento inaugural da iluminação natalina
O encerramento da festividade foi marcado por um inédito ato de revelação da ornamentação natalina do Colégio Notre Dame Aparecida. Conduzidos pela Banda Marcial mantida pela instituição de ensino, os presentes deixaram as instalações escolares e reuniram-se em frente ao educandário para presenciar o momento em que mais de 74 mil microlâmpadas e 14 mil strobos passaram a cintilar, aclarando os relevos da edificação histórica e a esperança nos corações dos espectadores.
Anunciando a proximidade de mais uma edição da Cantata Natalina, cuja apresentação está prevista para 02 de dezembro, o acendimento inaugural ocorreu à medida que o coral do educandário, sob regência do maestro Flávio Kolling e da Irmã Marivete Brum, emocionava o público com cânticos alusivos ao nascimento do Deus menino.