Emoção, afeto e solidariedade: esses são os sentimentos que resumem o momento vivenciado, no entardecer da última sexta-feira (19), pela comunidade educativa do Colégio Notre Dame Aparecida. Afinal, após mais de três meses de encontros estritamente virtuais, os educandos puderam observar, sem que estivessem projetados nas telas de computadores, smartphones e tablets, os olhares e os sorrisos de educadores, funcionários e religiosas que, normalmente, avistam pelos corredores escolares.
Para isso, foram conduzidos por seus familiares ao “Drive-thru da Saudade” – uma iniciativa que lhes convidou a passar, de carro, em frente às instalações da instituição de ensino.
Enquanto os veículos estavam enfeitados com balões e cartazes contendo mensagens de carinho, a calçada estava tomada por entusiasmo. Mas, mais que amenizar o sentimento característico do distanciamento ao qual somos impelidos pela pandemia de Covid-19, a programação representou uma oportunidade de exercitar a generosidade, pois os participantes, também abençoados pelo Padre Mateus Danieli, puderam doar alimentos não perecíveis a entidades assistenciais de Carazinho.