Início de 1930: as irmãs de Notre Dame recebem, de Piero Sassi, a doação de um imóvel localizado em frente à Praça Central de Carazinho.
Com tal gesto, o benfeitor homenageava sua falecida esposa – que, em vida, nutria o desejo de atuar em prol da juventude. Por isso, em 10 de março daquele mesmo ano, foram abertas as portas do Colégio Nenê Dillenburg Sassi.
A partir de então, uma bela trajetória educacional foi construída, tendo como sustento o carisma de Santa Júlia Billiart. É ela que, nesta terça-feira, será celebrada pela comunidade educativa daquela que, hoje, é uma grande edificação denominada Colégio Notre Dame Aparecida.
Tanto pela manhã quanto à tarde, educandos e educadores assistirão à missa comemorativa – realizada na Igreja Matriz Nosso Senhor Bom Jesus – e irão participar de atividades festivas.
Além disso, no sábado (14), será celebrada uma cerimônia eucarística em Ação de Graças pelo 90º aniversário do educandário. Ela terá início às 18h e também ocorrerá na Igreja Matriz.