Ouvidos atentos para não perder um instante sequer da história. Olhares curiosos, como se vislumbrassem seus personagens. Assim, as crianças matriculadas na Educação Infantil e os educandos que integram as diferentes turmas do Ensino Fundamental desfrutaram de encontro com a escritora Léia Cassol.
Em quatro momentos – cada um voltado a uma das diferentes faixas etárias, a “menina do cabelo roxo” – como a autora é conhecida – envolveu o público nas narrativas de seus livros. Por isso, além de despertar sorrisos e gargalhadas, as descontraídas contações – das quais participou Johnny Pedra – incentivaram os educandos a interagir com as obras.
Além de narrá-las, Léia relatou o início da sua paixão pela leitura – que motivou, posteriormente, o seu gosto pela escrita – e respondeu a curiosidades da plateia – como o motivo pelo qual pinta os cabelos de roxo e quais suas inspirações para criar as histórias infantis. Por fim, posou para fotos e distribuiu autógrafos.
O convite para que a autora se reunisse com os educandos, como explica a coordenadora pedagógica do Ensino Fundamental, Joice Specht, decorre do desenvolvimento do projeto “Deixa que eu conto” – uma iniciativa da Editora Cassol, que propõe um exercício de economia financeira, visando à aquisição de um dos livros escritos por Léia.
Dessa forma, ele conscientiza acerca do uso consciente dos recursos financeiros e estimula o gosto pela leitura – hábito que favorece a ampliação da compreensão leitora e, consequentemente, das habilidades de escrita.
Veja mais fotos dos encontros com a escritora Léia Cassol:
Educação Infantil
1º ao 4º Ano do Ensino Fundamental
5º ao 8º Ano do Ensino Fundamental