Em 10 de março de 1930, uma celebração religiosa, realizada na Igreja Matriz Nosso Senhor Bom Jesus, marcou a inauguração do, então, Colégio Nenê Dillenburg Sassi.
Naquele mesmo dia, 79 meninas passaram a frequentar a instituição de ensino, fundada pelas Irmãs de Notre Dame – que haviam chegado ao Brasil sete anos antes, instalando-se nos municípios de Passo Fundo e Não-Me-Toque.
88 anos depois e na mesma igreja, o aniversário do educandário – hoje, denominado Colégio Notre Dame Aparecida – foi celebrado. Durante a missa, conduzida por Padre João Gheno Neto e organizada pela Pastoral Escolar da instituição de ensino, estudantes, educadores, funcionários e religiosas lembraram com gratidão, em meio a orações e cantos de louvor, da trajetória educacional marcada por dois dos princípios de Santa Júlia Billiart: bondade e firmeza.
Além disso, a cerimônia eucarística fez menção aos 95 anos de presença Notre Dame no Brasil, festejados em 2018, e propôs uma reflexão sobre o tema da Campanha da Fraternidade – Fraternidade e superação da violência.