Na manhã de terça-feira (30), os colaboradores que atuam nos setores de Inspetoria, Recepção, Secretaria e Tesouraria do Colégio Notre Dame Aparecida participaram de Encontro de Formação Continuada.
Promovido pela Psicologia Organizacional da instituição de ensino, ele teve como tema o atendimento ao cliente. Por isso, no início da atividade, foi detalhado o conceito de atendimento ao público e foram enumerados os diferentes clientes que uma empresa pode ter.
Após, foram apresentadas técnicas para um bom atendimento e as características de um bom atendente, tais como: clareza, eficiência, empatia, gentileza, objetividade, simpatia e tranquilidade.
A importância de saber ouvir e a de compreender o que a pessoa deseja, assim como, a de utilizar uma forma de comunicação adequada – atentando-se para o tom da voz, os movimentos e a expressão facial -, também foram salientadas pela psicóloga, Michele Flach.
Na oportunidade, o grupo, ainda, pode compartilhar experiências e sanar dúvidas a respeito do atendimento correto em determinadas situações.