XII Chá da Amizade celebra os 85 anos do Colégio
21 de julho de 2015 Notícias, Portal

Chá da Amizade 2015 (44)Início de 1930: as Irmãs de Nossa Senhora recebiam a doação de um terreno e uma pequena casa de madeira, localizados em frente à Praça Central de Carazinho. O então proprietário da área, Dr. Piero Sassi, fazia a concessão com o propósito de homenagear sua falecida esposa, Nenê Dillenburg Sassi, que, em vida, nutria o desejo de fazer algo em prol da juventude.

10 de março de 1930: após uma celebração eucarística, as portas do Colégio que levava o nome da esposa do benfeitor foram abertas. Uma longa e bonita trajetória educacional começou a ser construída, impulsionada pelo carisma de Santa Júlia Billiart, inspiradora da Congregação de Nossa Senhora – mantenedora da Rede de Educação Notre Dame.

Chá da Amizade 2015 (244)2015: 85 anos depois, no lugar da pequena casa de madeira, uma grande edificação chama a atenção na região central da cidade.  Assim como a estrutura física, o nome também não é mais o mesmo. Em 1943, a instituição passou a se chamar Ginásio Nossa Senhora Aparecida e, atualmente, por pertencer à Rede de Educação Notre Dame, é denominada Colégio Notre Dame Aparecida.

Chá da Amizade 2015 (282)O aniversário do educandário foi o tema da 12ª edição do Chá da Amizade, realizada no último sábado (18). Durante toda a tarde, parte da história da instituição de ensino e do trabalho desenvolvido no transcorrer desses 85 anos foram apresentados ao público que, mais uma vez, lotou o auditório do Colégio e fez com que o evento atingisse seu principal objetivo: ser um momento de integração entre a comunidade escolar, promovendo a amizade entre estudantes e famílias, em uma tarde de lazer, alegria e descontração.

Chá da Amizade 2015 (372)Enquanto o chá, os salgados e o bolo eram servidos, no palco se apresentavam os grupos de Coral e Danças e as turmas da Educação Infantil da instituição de ensino. Ainda, os presentes puderam conferir o show de música, interpretação e emoção dos integrantes do Ritmo Notre Dame, um dos grupos de trabalho da pastoral escolar.

O tradicional desfile de moda também foi uma das atrações do Chá da Amizade. Realizado em parceria com a loja Melancia, nele os estudantes da Educação Infantil e Ensino Fundamental foram os modelos.

Como agradecimento, por fim, foram sorteados alguns brindes àqueles que auxiliaram na organização e na venda dos ingressos para o Chá.

A direção do Colégio Notre Dame Aparecida agradece a todos que contribuíram e trabalharam para que o XII Chá da Amizade fosse um sucesso. Agradece, também, a participação das famílias e convidados que prestigiaram o evento, e aos apoiadores: Baika Pizzaria, Cantina Grill e Rede Pró-Saúde.

Veja mais fotos do evento: