Visita complementa o estudo das Profissões
11 de agosto de 2015 Notícias

Atividade - 1º ano EF (7)Quem, durante a infância, não ouviu a pergunta: o que você quer ser quando crescer? Quem, ainda, quando criança, não pensou em ser professor, veterinário, bombeiro, cantor ou jogador de futebol? Imaginar como será a vida adulta e sonhar com uma determinada profissão, muitas vezes inspirada pela dos pais, avós, tios e mestres, é um exercício comum nessa faixa etária.

Atividade - 1º ano EF (33)Por isso, durante o estudo das Profissões, conteúdo programático do 1º Ano do Ensino Fundamental, os pais dos próprios estudantes dessas turmas são convidados a visitar o Colégio Notre Dame Aparecida para falar de suas atividades profissionais aos seus filhos e aos seus colegas.

Na última semana, foi o músico Serineo Marcondes Junior quem conversou com os estudantes sobre a carreira, os instrumentos que toca, sobre a técnica musical e, sobretudo, sobre a importância do estudo, tanto para a sua atividade profissional, quanto para qualquer outra. O convidado ainda apresentou algumas canções ao teclado.

Outros pais devem ter o mesmo contato com as turmas, no decorrer deste mês, uma vez que antes de iniciar as visitas, foi realizada uma pesquisa com as famílias dos estudantes, a fim de que as profissões de todos os pais sejam contempladas.

Além de enriquecer o estudo das Profissões, a atividade teve o intuito de reafirmar a importância da figura paterna, já que foi realizada na semana que antecedeu o Dia dos Pais, celebrado no último domingo (09).