Visita aos pontos turísticos de Carazinho reforça saberes e promove a cidadania
29 de novembro de 2017 Notícias

Passeio de estudos (48)A fim de aprofundar conhecimentos sobre a história e a geografia de Carazinho, reforçando o aprendizado teórico e a cidadania, os estudantes matriculados no 3º Ano do Ensino Fundamental do Colégio Notre Dame Aparecida participaram de passeio de estudos pelos principais pontos turísticos do município.

O primeiro local visitado foi o Aeroclube, onde as crianças observaram os aviões decolando e pousando, durante aulas de pilotagem, e experimentaram a sensação de entrar em uma aeronave, mesmo sem sair do chão.

Após, deslocaram-se para o Jockey Club de Carazinho – conhecido por possui a maior cancha reta da América Latina. Nele, aprenderam sobre o trabalho de um jóquei, sobre como são realizadas as corridas de cavalo e, especialmente, sobre a importância de cuidar dos animais de competição.

Passeio de estudos (21)Dando continuidade ao passeio, os educandos rumaram para a Universidade Luterana do Brasil (ULBRA), onde observaram sua infraestrutura. Em seguida, passaram pelo Trevo da Bandeira – entroncamento da BR 386 com a BR 285 – e pelo Distrito Industrial do município.

Estiveram, também, no Santuário de Santa Rita de Cássia – que, há mais de 20 anos, recebe milhares de devotos – e visitaram o Parque Municipal João Alberto Xavier da Cruz – que, em uma área de preservação de 206 hectares, possui a maior reserva de Araucárias reflorestadas da região Noroeste do Estado. Por fim, estiveram na Praça das Bandeiras, onde observaram o Gaúcho Bombeador – monumento esculpido por Vasco Prado, inspirado na figura do fundador do município, Pedro Vargas.

Veja mais fotos: