Visita ao Museu Olívio Otto enriquece o estudo sobre a história de Carazinho
25 de agosto de 2016 Notícias

Visita ao museu (29)Na última quarta-feira (24), os estudantes do 3º Ano do Ensino Fundamental do Colégio Notre Dame Aparecida visitaram o Museu Olívio Otto, com o objetivo de complementar os estudos sobre o município de Carazinho, conteúdo das disciplinas de História e Geografia.

No local, eles observaram a exposição “Recortes Históricos de Carazinho”, que apresenta, por meio de objetos, textos e imagens, informações diversas sobre a história econômica, política, social e cultural da cidade.

Visita ao museu (74)Assim, reforçaram o aprendizado sobre a fundação e os primeiros habitantes do município, além da evolução em termos de infraestrutura, arquitetura, urbanização e costumes.

Os educandos também aproveitaram a oportunidade para visualizar as demais exposições abertas para visitação pública, como a que conta a história do próprio museu e de seu fundador, Olívio Otto, e a do Núcleo de Ciências Naturais, que exibe representantes da fauna, da flora e dos minerais da biodiversidade brasileira.

Veja mais fotos: