Um dia como estudante do Integral Notre Dame
18 de junho de 2015 Notícias, Portal

O Integral Notre Dame é uma proposta pensada para as famílias de Educação Infantil e Ensino Fundamental I que buscam espaço acolhedor e atendimento diferenciado para as crianças. No turno inverso ao da escolaridade, os estudantes recebem acompanhamento para a realização das tarefas escolares, participam de momentos de recreação e de descanso, praticam esportes e têm aulas de culinária, artesanato e informática. Além disso, o estudante desenvolve o seu processo de socialização, pois tem a oportunidade de interagir, cultivar amizades, trocar ideias, aprender, cooperar e desenvolver o espírito de equipe, no convívio diário com colegas de diferentes idades.

Atividade Integral (35)Com o objetivo de divulgar essa atividade extracurricular, o Colégio Notre Dame Aparecida proporciona aos seus estudantes de Nível II e III da Educação Infantil a vivência, por um dia, da rotina dos do Integral Notre Dame.

Na última terça-feira (16), foram os educandos do Nível III A que participaram da experiência e, nessa quinta-feira (18), os do B. No início da manhã, assim como as crianças que frequentam o Integral diariamente, eles foram recepcionados com jogos diversos e receberam auxílio com a lição de casa.

Após, prepararam um bolo de chocolate, durante a Oficina de Culinária. Além de adicionarem e misturarem os ingredientes, as crianças observaram a textura da massa nas diferentes etapas do processo, sentiram os aromas, relembraram o nome dos materiais utilizados e, por fim, anotaram a receita.

Depois do lanche, os educandos foram para a Brinquedoteca do Colégio, onde puderam interagir e brincar.

Atividade Integral (119)Na sequência, com o objetivo de estimular o desenvolvimento das suas potencialidades e habilidades motoras, afetivas, cognitivas e sociais, participaram de um conjunto de exercícios psicomotores.

Auxiliados pela Orientadora Educacional do Integral, Ana Paula Jury, que possui formação em Educação Física, as crianças praticaram exercícios nos quais deveriam pular, rolar, correr e se equilibrar. Os movimentos foram executados de acordo com as particularidades de cada educando e, por isso, além de aprimorar a coordenação motora, estimularam o respeito as limitações dos colegas, a espera pela sua vez de realizar o circuito, auxílio aos colegas menores e àqueles que apresentam mais dificuldades.

Após o almoço, na Cantina da instituição de ensino, e a higiene bucal, os estudantes puderam descansar até o horário do início das aulas regulares, quando foram encaminhados para suas salas de aula.

Na próxima semana, os educandos do Nível II terão a oportunidade de passar um dia como estudantes do Integral Notre Dame.

Veja mais fotos: