Treinamento de Combate a Incêndio e de Primeiros Socorros
20 de junho de 2017 Notícias

Primeiros socorros (18)Os colaboradores do Colégio Notre Dame Aparecida participaram, na última sexta-feira (16), de capacitação para prevenir e combater incêndios e para realizar Primeiros Socorros. Ministrado pelo bombeiro militar, Geraldo Fahrion, o treinamento foi promovido pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes da instituição de ensino, com o objetivo de orientar os funcionários para que atuem de forma correta diante de situações de risco, garantindo, assim, a segurança e a proteção dos estudantes e dos demais membros da comunidade educativa.

Durante a primeira etapa da capacitação, os profissionais receberam orientações teóricas sobre as leis de combate a incêndios, sobre as reações químicas que formam o fogo, sobre os tipos de propagação das chamas e sobre os diferentes métodos de extinção do fogo. Eles, ainda, aprenderam sobre as classes de incêndio – diferenciadas pelos materiais envolvidos – e sobre como conter o fogo em cada uma delas, além de conhecer os diferentes equipamentos de combate a incêndios, suas características, composições e utilização. Em seguida, puderam manusear extintores de incêndio.

Primeiros socorros (98)Na segunda etapa da capacitação, foram abordadas as principais técnicas de Primeiros Socorros, ou seja, procedimentos que podem diminuir o sofrimento da vítima, evitar complicações futuras e, até mesmo, salvar vidas, com ênfase nas medidas que devem ser adotadas em casos de asfixia e de parada cardíaca. Além disso, o instrutor reforçou as diferenças no socorro de adultos, crianças e bebês.

Acesse a galeria de fotos: