Reunião informativa sobre Bolsas de Estudo
10 de agosto de 2015 Notícias

Na última quarta-feira (05), o Colégio Notre Dame Aparecida promoveu uma reunião informativa referente ao processo seletivo para a concessão de Bolsas de Estudo para o ano letivo de 2016, com o objetivo de esclarecer os pré-requisitos e os procedimentos necessários para que seja solicitado o benefício, de acordo com a legislação vigente e dentro do prazo estabelecido no edital, divulgado em 08 de julho.

O Colégio Notre Dame Aparecida disponibiliza, para o próximo ano, 70 bolsas integrais (100% da anuidade) e 140 bolsas parciais (50% da anuidade). Poderão ser contemplados com bolsa integral os candidatos cuja renda familiar per capita seja de até 1 ½ salário mínimo nacional. A bolsa parcial, por sua vez, será concedida àqueles cuja renda familiar per capita não excede o valor de 3 salários mínimos.

Cerca de 200 interessados em concorrer a esses benefícios participaram da reunião aberta ao público, coordenada pelas assistentes sociais Letícia Pereira Flores, Alexsandra Zadinello e Lessandra de Paula.

DSC_0009As responsáveis pelo processo seletivo na instituição de ensino, ao recepcionar o público, apresentaram a Congregação de Nossa Senhora, mantenedora da Rede de Educação Notre Dame: uma entidade filantrópica que atua em três politicas públicas: saúde, assistência social e educação.

Após, descreveram o acesso às informações referentes ao processo de Bolsas de Estudo, através do hot site que concentra as orientações sobre a concessão, em todas as instituições de ensino Notre Dame.  Na sequência, o edital Nº 03/2015, que torna público os procedimentos, critérios e normas para a obtenção de Bolsa de Estudo Filantrópica para o ano de 2016, foi detalhado.

DSC_0003Ainda, a responsabilidade de cada família ao apresentar informações corretas, de acordo com sua realidade, foi salientada. E, por fim, foram respondidas as perguntas feitas pelos participantes da reunião.