Respeito às diferenças é tema de atividades
7 de março de 2016 Notícias, Portal

Bolo Zebra (4)Imagine como seria se os mais de 200 milhões de brasileiros fossem iguais, se pensassem da mesma forma, se gostassem das mesmas coisas, se tivessem o mesmo porte físico, a mesma estatura, a mesma cor de cabelos, dos olhos e de pele, se ouvissem as mesmas músicas e se torcessem pelo mesmo time. Que graça teria? Ainda bem que o Brasil é um país rico em diversidade, seja étnico-racial, cultural, religiosa ou de opinião, não é?!

Bolo Zebra (13)Porém, em vez de ser um motivo de orgulho, essa diversidade é, muitas vezes, causa de descriminação e de violência. Por isso, a tolerância e o respeito às diferenças devem ser propagados por toda a sociedade e reforçados no ambiente escolar.

Bolo Zebra (45)Pensando assim e com base no livro infantil “A Zebrinha Preocupada”, de Lúcia Reis, os estudantes do Nível II da Educação Infantil do Colégio Notre Dame Aparecida refletiram sobre as características que tornam as pessoas únicas e especiais e sobre a importância de respeitar o outro, independentemente de cor, gênero ou características físicas.

Após as conversas e atividades em sala de aula, para complementar os estudos, as turmas foram reunidas no galpão da escola para preparar e saborear o “bolo da zebrinha”. Depois de pronto, ele fica listrado, afinal é preparado a partir da mistura das massas de bolo de chocolate e de baunilha ou coco.

Acesse a galeria de fotos: