Quarta-feira de homenagens no Colégio Notre Dame Aparecida
14 de maio de 2015 Notícias

O dia 13 de maio é lembrado com muito carinho por toda a família Notre Dame, pois marca a celebração do Dia do Educador Notre Dame. A data foi estabelecida em 1984, durante o I Congresso Nacional de Educadores Notre Dame e, desde então, todos os anos, comemora-se o dia do professor, funcionário e colaborador Notre Dame.

Homenagem aos educadores (20)Para homenagear os educadores do Colégio Notre Dame Aparecida, nesta quarta-feira (13), os integrantes do Grupo Juventude Notre Dame apresentaram poemas e canções aos professores, funcionários e monitoras da escola, durante os intervalos das aulas.

“Ser Educador, ser razão. Educador e educando exercitam a razão. Pensam, leem, refletem, analisam, julgam o que é certo e errado, criam um novo jeito de pensar. Ser educador, ser coração. Educando vidas, educando corações. Coração educado é tolerante e nobre, consciente, crítico e comprometido. Educar é exercitar o coração”, declamaram os estudantes. Em seguida, todos cantaram juntos os versos da música “É preciso saber viver”, da banda Titãs.

Homenagem aos educadores (3)Os jovens prepararam, também, um mural para lembrar a data, que contou com assinaturas de todos os estudantes do turno da manhã do Colégio.  O mural ficou exposto no hall de entrada da instituição durante todo o dia.

Além das felicitações dos estudantes,  em cada momento de homenagens, a Diretora do Colégio, Irmã Iris Marcolin, parabenizou a todos os educadores pela data festiva e agradeceu a dedicação, o carinho e a responsabilidade com que desempenham sua missão de educar com bondade e firmeza, seguindo os princípios de Santa Julia Billiart.

Estudantes homenageiam Irmã Íris Marcolin

Homenagem Irmã Iris (3)Na última segunda-feira, 11 de maio, a Diretora do Colégio Notre Dame Aparecida, Irmã Íris Marcolin, festejou mais um ano de vida. Para parabenizá-la por esta data tão especial, reunidos no pátio do Colégio, na tarde desta quarta-feira (13), os estudantes da Educação Infantil e Ensino Fundamental I realizaram uma homenagem surpresa, que contou com músicas, palavras de carinho e a tradicional cantiga de Parabéns.

Além de desejarem os parabéns e muitas alegrias à Diretora, os educandos presentearam Irmã Íris com flores, abraços, beijos e cartões contendo votos de feliz aniversário e felicidades.

13 de maio – Dia de Santa Júlia Billiart

Homenagem aos educadores (33)O dia 13 de maio é ainda mais especial para a família Notre Dame porque, nesta data, é celebrado, também, o Dia de Santa Júlia Billiart, uma camponesa-pedagoga do século XVIII, fascinada pela educação, que colocou em Deus toda a sua vida, seus sonhos e realizações. Em toda a Congregação e no povo está presente e viva a devoção a Santa Júlia, cujo lema é: “Oh! Quanto é bom o bom Deus!”.

É no perfil educacional de Santa Júlia que se inspira a Congregação das Irmãs de Nossa Senhora, Mantenedora dos Colégios da Rede Notre Dame.

Acesse a galeria de fotos: