Provas Multidisciplinares preparam estudantes para o ingresso no Ensino Superior
18 de maio de 2017 Notícias, Portal
Provas Multi (16)

Provas Multi (7)Com o objetivo de proporcionar aos estudantes uma preparação adequada e efetiva para as seleções de ingresso ao Ensino Superior, o Colégio Notre Dame Aparecida inclui, em sua metodologia, ferramentas de estudo para realização do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e dos vestibulares.

As Provas Multidisciplinares – adotadas em 2014, como forma de avaliação trimestral dos estudantes do 3º Ano do Ensino Fundamental à 3ª Série do Ensino Médio -, por exemplo, imitam o método utilizado pelo Enem. Por isso, são compostas por questões interdisciplinares, agrupadas por Área do Conhecimento, e demandam dos educandos a capacidade de aplicar os conteúdos teóricos em assuntos cotidianos, além de estimular o desenvolvimento do seu pensamento crítico.

Provas Multi (17)Além disso, a partir do 6º Ano do Ensino Fundamental, os estudantes devem assinalar as respostas das questões objetivas e responder às descritivas em um cartão gabarito.

No primeiro trimestre deste ano letivo, as provas iniciaram na quarta-feira da semana passada (10), com a aplicação das questões da área de Matemática e suas tecnologias. Na sexta-feira (12), os educandos responderam à prova de Linguagens, códigos e suas tecnologias. Já na manhã de terça-feira (16), foi aplicada a avaliação de Ciências da Natureza e suas tecnologias. Por fim, nesta quinta-feira (18), os estudantes respondem às questões de Ciências Humanas e suas tecnologias.

Este cronograma de aplicação das provas multidisciplinares, no qual elas são realizadas em dias alternados, possibilita que os educandos consigam dedicarem-se inteiramente à revisão de conteúdos relativos à área do conhecimento que será tema da avaliação seguinte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>