Projeto voltado à orientação vocacional é mantido por meio de encontros on-line
16 de junho de 2020 Notícias, Portal
Imagens ok (2)

Imagens (2)Tradicionalmente, os adolescentes matriculados no Colégio Notre Dame Aparecida vivenciam, ao longo da última série do Ensino Básico, momentos de reflexão acerca dos seus projetos de vida, com ênfase no aspecto profissional. Neste ano letivo, devido à suspensão das atividades escolares presenciais, é graças ao aporte tecnológico que tais momentos estão sendo possibilitados.

Imagens (1)Afinal, organizados pelo setor de Orientação Educacional da instituição, passaram a ser on-line os encontros com profissionais que exercem ofícios pelos quais os estudantes demonstram interesse.

O primeiro deles foi realizado em 20 de maio, quando os jovens aprofundaram conhecimentos acerca da Enfermagem. Para isso, reuniram-se com a coordenadora e a docente do curso oferecido pela Ulbra Carazinho, Leandra Tesser da Costa e Carla Kerber, além da egressa Juliana Barzotto.

Imagens (1)Nas semanas seguintes, o projeto voltado à orientação vocacional contou com a participação da psicóloga Paula Menta e do médico veterinário Francisco Van Riel, além  do diretor do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região, Fúlvio Berwanger Amador.

Em cada um dos bate-papos, os convidados relembraram as experiências, os desafios e as conquistas que marcaram suas trajetórias profissionais; detalharam as diversas possibilidades de atuação nas suas respectivas áreas do conhecimento; e refletiram acerca do mercado de trabalho, ressaltando a importância do estudo e do aperfeiçoamento constante.  

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>