Projeto permite que estudantes compreendam a função do farmacêutico
4 de setembro de 2015 Notícias

Projeto Mãos Macias (23)Nesta semana, os estudantes de 4º e 5º Ano do Ensino Fundamental do Colégio Notre Dame Aparecida participaram do projeto Mãos Macias, promovido pela Rede de Farmácias Glória.

Projeto Mãos Macias (25)Durante a atividade, o farmacêutico Mauro Mazzutti esteve na escola falando sobre o funcionamento de uma farmácia de manipulação, sobre a sua profissão e sobre os cuidados que devem ser tomados na produção de medicamentos e produtos cosméticos, destacando a importância da higiene.

Projeto Mãos Macias (64)Além disso, os estudantes tiveram a oportunidade de finalizar o preparo de cremes hidratantes para as mãos, adicionando essência de baunilha a uma mistura pré-fabricada. Enquanto adicionavam a essência, que forneceu ao hidratante um aroma agradável, os educandos aprenderam a forma correta de misturar os componentes de um produto cosmético, a importância de adicionar a quantidade correta de cada substância, da identificação dos medicamentos, de utilizar os utensílios de higiene – como roupas adequadas, toucas, máscaras e luvas – e de manter sempre limpas as mãos.