Projeto estimula a alimentação saudável, por meio do cultivo de hortaliças
21 de agosto de 2018 Notícias

Alimentação saudável (93)Desde a última semana, as crianças matriculadas no 1º Ano do Ensino Fundamental do Colégio Notre Dame Aparecida participam do projeto “Alimentação Saudável: da horta à mesa”, que visa incentivar o consumo de alimentos ricos em nutrientes, como legumes e verduras.

A iniciativa, ainda, estimula a conscientização ecológica, pois oportunizará aos educandos momentos de contato com a natureza, enquanto cultivam uma horta. Por isso, primeiramente, eles foram orientados, por Cláudia Bombassaro Nunes, sobre o preparo do solo e o plantio de mudas e sementes.

Depois, as crianças visitaram a horta do Colégio, para observar o espaço, antes da sua preparação.

Alimentação saudável (8)Na aula seguinte, voltaram ao local, para assistir a preparação do solo – realizada pelos estudantes do Curso Técnico em Agropecuária, da Escola Estadual de Educação Profissional de Carazinho (EEPROCAR).

Com o espaço adequado para o cultivo, os educandos realizarão o plantio dos vegetais – que serão regados e cuidados por eles mesmos, semanalmente, até que estejam prontos para consumo, quando serão utilizados no preparo de diferentes receitas.

Veja mais fotos: