Projeto de orientação vocacional oportuniza bate-papo com profissionais de diferentes áreas
18 de junho de 2018 Notícias

Conversa com profissionais (2)Com o objetivo de colaborar com o processo de escolha profissional dos adolescentes matriculados no Ensino Médio, o Colégio Notre Dame Aparecida apresenta a eles as diferentes possibilidades que o mercado oferece, por meio de rodas de conversa com profissionais.

Neste ano letivo, com a implementação da nova proposta pedagógica para o segmento de ensino, esses encontros passaram a integrar o conjunto de atividades opcionais de orientação vocacional – realizadas, semanalmente, no turno inverso ao das aulas regulares.

O primeiro deles ocorreu na última semana, tendo como convidados profissionais que atuam na própria instituição de ensino: o administrador Marcos Vinícius Reisdoerfer e a jornalista Aline Schuster.

Conversa com profissionais (5)Durante a conversa, eles explanaram sobre as suas respectivas áreas de atuação, detalhando suas rotinas de trabalho, as facilidades e as dificuldades de suas ocupações e os desafios e oportunidades do seu mercado de trabalho. Contaram, também, algumas curiosidades e histórias que marcaram suas vidas profissionais, além dos motivos que os levaram a escolher essas carreiras.

Por fim, salientaram algumas posturas que determinam o sucesso de qualquer profissional, como a dedicação, o comprometimento e a atualização constante, além de responder aos questionamentos dos estudantes sobre a vida acadêmica e as profissões em questão.