Programação diversificada marca a comemoração alusiva ao Dia das Crianças
6 de outubro de 2017 Notícias
DSC_0003

Teatro - Semana da criança (51)Desde segunda-feira (02), os estudantes matriculados na Educação Infantil e no Ensino Fundamental I do Colégio Notre Dame Aparecida participam de atividades comemorativas ao Dia da Criança –  que será, oficialmente, festejado na próxima quinta-feira (12).

Entre elas, estava a apresentação, na tarde de quarta-feira (04), da peça “A Turma do Barulho”. Encenada pela Companhia de Teatro do Colégio Notre Dame, de Passo Fundo, ela conduz os espectadores pela trajetória de crescimento de um grupo de amigos. Para isso, o espetáculo, que é inspirado na obra de Ziraldo e adaptado e dirigido por Daniela DalForno, utiliza, além da linguagem cênica, a música e a dança.

Semana da Crianças - Dia 06 (255)Além de prestigiá-lo, as crianças matriculadas na Educação Infantil estão desfrutando de atividades de recreação  e descontração. A programação festiva compreende brincar na cama elástica, andar de bicicleta e de motoca, frequentar as aulas com acessórios inusitados nos cabelos, assistir a filmes, comer guloseimas e participar de uma Festa a Fantasia.

Enquanto isso, os estudantes do Ensino Fundamental I envolvem-se em brincadeiras e lanches especiais, além de um Show de Talentos e uma contação de histórias com presença da autora de “Amigo não é coisa”, Beatriz Maria Ecker Soares. Na véspera do dia dedicado a eles, ainda, participarão das atividades do projeto “Gentileza é o Bicho” – organizadas pelo Grupo Gazeta de Comunicação.

Solidariedade:

Teatro - Semana da criança (74)Preocupado com a formação integral dos educandos, o Colégio Notre Dame Aparecida visa estimulá-los à cidadania e ao cultivo de valores e de relações éticas e solidárias. Para isso, possibilita que vivenciem tais posturas, por meio de iniciativas como campanha de arrecadação de donativos promovida paralelamente à apresentação de “A Turma do Barulho”. Como ingresso para o espetáculo, os educandos foram convidados a doar brinquedos em bom estado de conservação, em prol de crianças atendidas por entidades sociais do município.

Acesse a galeria de fotos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>