Por meio de jogo educativo, estudantes aprimoram o conhecimento sobre Frações
12 de setembro de 2017 Notícias

Os jogos educativos são ferramentas que contribuem para a formação cognitiva e corporal das crianças, pois estimulam a imaginação, a criatividade, a coordenação motora e as noções de quantidade e de espaço. Além disso, a medida em que tornam o aprendizado mais atrativo e eficiente, promovem o respeito pelas pessoas e pelas regras, auxiliando, assim, no desenvolvimento da afetividade e do caráter do estudante.

Jogo educativo (17)Devido aos seus benefícios, jogar foi a tarefa recebida pelos estudantes matriculados no 4º Ano do Ensino Fundamental do Colégio Notre Dame Aparecida, para que exercitassem seu conhecimento sobre Frações.

Por isso, inicialmente, os educandos confeccionaram fatias de pizza em papel. Com as peças prontas, reuniram-se em duplas ou trios, para disputar as partidas cuja dinâmica pressupunha que, a cada rodada, os jogadores deveriam representar uma fração e compará-la com a dos demais jogadores. Os vencedores das partidas eram aqueles cujas frações determinavam a retirada do maior número de pedaços.

Veja mais fotos: