Pilhas coletadas em atividade pedagógica recebem destinação adequada
13 de dezembro de 2016 Notícias

Durante o desenvolvimento das Olimpíadas do Conhecimento, projeto interdisciplinar realizado no primeiro semestre letivo, os estudantes do 2º Ano A do Ensino Fundamental I do Colégio Notre Dame Aparecida pesquisaram sobre a importância da destinação correta do lixo e da reciclagem.

Destinação das pilhas (13)Na ocasião, com base no tema da Campanha da Fraternidade Ecumênica 2016, “Casa Comum, Nossa Responsabilidade”, a turma buscou informações, refletiu e apresentou aos colegas seus estudos sobre o assunto. Além disso, realizou uma coleta de pilhas, a fim de dar a elas uma destinação adequada.

Os dispositivos arrecadados pelos educandos permaneceram na escola até a última sexta-feira (09), quando o Departamento Municipal de Meio Ambiente (DEMA), da Prefeitura de Carazinho, promoveu a terceira edição da Coleta de Lixo Eletrônico do ano.

Aproveitando a realização da campanha, dois estudantes, representando a turma, foram até a Praça Albino Hillebrand para depositar as pilhas no coletor apropriado.