Passeio cultural promove integração entre colaboradores
7 de fevereiro de 2017 Notícias

Viagem para bento (20)Na última semana, o Colégio Notre Dame Aparecida presenteou seus colaboradores com uma viagem para três municípios da Serra Gaúcha, com o objetivo de proporcionar a eles momentos de integração, diversão, confraternização e de fortalecimento dos vínculos firmados no ambiente de trabalho.

O passeio cultural iniciou por Bento Gonçalves, onde o grupo conheceu a Casa da Erva-Mate Ferrari – um dos pontos de visitação do Roteiro Caminhos de Pedra. No local, os funcionários observaram o funcionamento de um antigo engenho de produção artesanal do principal ingrediente do chimarrão e foram apresentados à origem da bebida típica.

Viagem para bento (35)Depois, visitaram a Casa da Ovelha – outro ponto turístico da rota. Lá, degustaram queijos, iogurtes e doces de leite, produzidos na fazenda de ovinos, além de terem assistido à  demonstração de um pastoreio de ovelhas.

Viagem para bento (60)Ainda em Bento Gonçalves, o grupo percorreu a Epopéia Italiana – parque temático que, em diferentes ambientes, reproduz a história da colonização italiana no Rio Grande do Sul e particularidades culturais do povo imigrante, como a indumentária, a culinária, os costumes e a arquitetura. Neste local, puderam, também, degustar vinhos, suco de uva e biscoitos italianos.

Viagem para bento (62)À tarde, os colaboradores passearam de Maria Fumaça. Os 23 quilômetros entre Bento Gonçalves, Garibaldi e Carlos Barbosa, foram percorridos enquanto os passageiros assistiam a performances artísticas e degustavam vinhos e espumantes, produzidos pelas vinícolas da região.

Por fim, o grupo visitou, em Carlos Barbosa, o showroom da Tramontina – fábrica gaúcha de utensílios domésticos, que está presente em 120 países e emprega mais de 6 mil funcionários – e, no município vizinho, a Vinícola Garibaldi.

Veja mais fotos: