Para desejar Feliz Natal, estudantes enviam cartas para suas famílias
10 de dezembro de 2015 Notícias

Visita ao correio - Nível I (61)Nas semanas que antecedem o Natal, é comum que as crianças escrevam cartas para o Papai Noel, na qual listam os presentes que desejam receber. Mas, festejar o Natal, é muito mais que a troca de lembranças: é celebrar o amor, é estar junto da família, é pVisita ao correio - Nível I (19)raticar a solidariedade, é incentivar a união, é agradecer pelo ano que termina e fazer votos para o ano que logo iniciará.

Visita ao correio - Nível I (30)A fim de reafirmar o verdadeiro sentido do Natal, em vez de cartas para o Papai Noel, os estudantes do Nível I da Educação Infantil do Colégio Notre Dame Aparecida optaram por enviar cartas para suas famílias. Nelas, expressaram, por meio de desenhos, o amor e o carinho que sentem pelos parentes.

Além disso, considerando que a maioria das crianças não conhece o sistema de envio e recebimento de correspondência pelos Correios, a atividade apresentou aos pequenos os seus procedimentos. Para tanto, as turmas se deslocaram até a Agência dos Correios, localizada próxima ao Colégio, onde depositaram as cartas, que seriam recebidas pelas famílias em suas casas.