Para desejar Feliz Dia das Mães, estudantes resgatam o hábito de enviar cartas
5 de maio de 2015 Notícias

Cartas para o Dia das Mães (6)Com o advento e a popularização das novas tecnologias, a comunicação entre as pessoas foi, cada vez mais, facilitada. Porém, de certa forma, ela perdeu parte do seu encantamento, ao passo que a expectativa pela chegada de uma mensagem foi substituída pela instantaneidade. A alegria de abrir a caixa de correspondências e encontrar uma carta enviada por uma pessoa querida, que, com dedicação e capricho, traçou as palavras a próprio punho; ou a espera por saber se o interlocutor recebeu os seus escritos e responderia-os são sentimentos que foram diminuídos com a utilização de e-mails e mídias sociais.

Cartas para o Dia das Mães (38)Durante as aulas de Língua Portuguesa, nas quais são estudados os diferentes gêneros textuais, além de aprender sobre as características da carta e o preenchimento correto do envelope, os estudantes do 4º Ano do Ensino Fundamental do Colégio Notre Dame Aparecida foram estimulados colocar em prática os conhecimentos teóricos, resgatando a antiga forma de comunicação.

Cartas para o Dia das Mães (33)Aproveitando a proximidade do Dia das Mães, celebrado no próximo domingo (10), eles escreveram cartas para felicitar as homenageadas da data. Com suas palavras envelopadas, ps educandos foram, então, até a Agência dos Correios para enviá-las às destinatárias.