Palestra on-line possibilita a reflexão sobre os sentimentos que permeiam a pandemia
9 de julho de 2020 Notícias, Portal

7Conduzidos pela especialista pedagógica da Editora SM, Daniela Pedra Mattos, os responsáveis pelos educandos matriculados no Colégio Notre Dame Aparecida refletiram, na noite de terça-feira (07), sobre as vivências e os sentimentos que permeiam o período de distanciamento social.

Antes de assistirem à palestra, porém, eles foram acolhidos pela diretora da instituição de ensino, Ir. Iris Marcolin, e participaram de um momento de oração, no qual a agente de Pastoral Escolar, Ir. Diva Scotá, convidou-lhes a pedir que as bênçãos divinas recaiam sobre as famílias.   

Já durante a explanação, os participantes compreenderam o momento atual como um tempo de aprendizagem e desafios, mas, sobretudo, de afeto. Portanto, como enalteceu a convidada, deve ser encarado como uma oportunidade para rever comportamentos, ampliar as ações de cuidado e enriquecer as relações familiares. “Vocês conseguem chegar onde a escola, hoje, não consegue: no abraço, na presença física. Por isso, aproveitem seus filhos. Façam deste tempo um tempo de aprendizado e de ressignificação”, aconselhou a palestrante, exaltando a importância do amor.

Por fim, Daniela propôs que tomassem os filhos no colo e, em um momento de grande comoção, escutassem a canção Trem-Bala” – composta por Ana Vilela.