Palestra on-line possibilita a reflexão sobre os sentimentos que permeiam a pandemia
9 de julho de 2020 Notícias, Portal
reduzida

7Conduzidos pela especialista pedagógica da Editora SM, Daniela Pedra Mattos, os responsáveis pelos educandos matriculados no Colégio Notre Dame Aparecida refletiram, na noite de terça-feira (07), sobre as vivências e os sentimentos que permeiam o período de distanciamento social.

Antes de assistirem à palestra, porém, eles foram acolhidos pela diretora da instituição de ensino, Ir. Iris Marcolin, e participaram de um momento de oração, no qual a agente de Pastoral Escolar, Ir. Diva Scotá, convidou-lhes a pedir que as bênçãos divinas recaiam sobre as famílias.   

Já durante a explanação, os participantes compreenderam o momento atual como um tempo de aprendizagem e desafios, mas, sobretudo, de afeto. Portanto, como enalteceu a convidada, deve ser encarado como uma oportunidade para rever comportamentos, ampliar as ações de cuidado e enriquecer as relações familiares. “Vocês conseguem chegar onde a escola, hoje, não consegue: no abraço, na presença física. Por isso, aproveitem seus filhos. Façam deste tempo um tempo de aprendizado e de ressignificação”, aconselhou a palestrante, exaltando a importância do amor.

Por fim, Daniela propôs que tomassem os filhos no colo e, em um momento de grande comoção, escutassem a canção Trem-Bala” – composta por Ana Vilela.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>