Congregação de Nossa Senhora - Notre Dame

Rede Notre Dame de Educação

Rede de Educação Notre Dame

Notre Dame Aparecida

“Ser mãe é ter o coração pulsando fora do corpo”

“Ser mãe é ter o coração pulsando fora do corpo, podendo estar em todos os lugares ao mesmo tempo, portanto, é a forma mais sublime de amar. É acordar todas as manhãs e ter certeza de que está viva, vivendo um amor inexplicável e sem limites. É um significado infinito de dedicação, força e sabedoria, acompanhado de um amor puro e maior do mundo”.

Estas foram as palavras que deram início aos dois espetáculos protagonizados pelos estudantes da Educação Infantil e Ensino Fundamental I do Colégio Notre Dame Aparecida em homenagem às mães. As apresentações comemorativas ao Dia das Mães, que tradicionalmente aconteciam em um único dia, este ano precisaram ser divididas em dois eventos devido ao aumento do número de estudantes e, consequentemente, de turmas.

Quando as cortinas do palco do auditório do Colégio se abriram, na noite da última quinta-feira (10), as crianças da Educação Infantil expressaram, através de músicas e danças, o imenso amor que sentem por suas mães. Na sexta-feira (11), foi a vez dos estudantes do 1º ao 3º ano do Ensino Fundamental I encantarem o público e emocionarem as mães com as canções e coreografias ensaiadas com grande dedicação especialmente para a data.

Fantasias, pétalas de rosas, chuva de papel laminado e outros adereços incrementaram as apresentações. No final de cada espetáculo, os estudantes foram reunidos no palco para cantar a música de encerramento. “Aos olhos do Pai, você é uma obra prima, que Ele planejou, com suas próprias mãos pintou”, entoaram as crianças em um único coro. Em seguida, cada mãe recebeu uma lembrança pelo seu dia.

Ainda, no sábado (12), com o objetivo de celebrar o Dia das Mães em um momento de espiritualidade e fé, o Colégio Notre Dame Aparecida realizou, na Igreja Matriz Nosso Senhor Bom Jesus, uma Missa em Ação de Graças pelas Mães. Por meio de orações e cantos de louvor, mães, pais, estudantes, professores e comunidade em geral agradeceram e pediram a proteção do Senhor para todas as mães.