No primeiro dia de aula, estudantes são incentivados a construir um mundo melhor
13 de fevereiro de 2017 Notícias, Portal

Volta às aula (14)Era 7h30min desta segunda-feira (13), quando o sinal que, tradicionalmente, é ouvido no início das aulas foi entoado nos corredores do Colégio Notre Dame Aparecida, anunciando o começo de mais um ano letivo. No início do dia, os estudantes do 5º Ano do Ensino Fundamental à 3ª Série do Ensino Médio reuniram-se no pátio da escola, onde foram acolhidos pelo vice-diretor, André Binsfeld, e direcionados às salas de aula.

Em seguida, na companhia dos colegas de turma, os educandos participaram de pequenas aulas, de 10 minutos cada, organizadas em sistema de rodízio. Nelas, os educadores apresentaram, de forma dinâmica e divertida, a importância de suas disciplinas, pontuando temas que serão abordados nelas, no decorrer do ano letivo.

Volta às aula (110)Após, no auditório da instituição de ensino, as turmas receberam as boas-vindas da diretora escolar, Ir. Iris Marcolin, que lhes apresentou à equipe diretiva e de coordenação, além de docentes, funcionários e religiosas que integram a comunidade educativa Notre Dame Aparecida.

Na sequência, em um momento de espiritualidade, os estudantes foram instigados a refletir sobre seu papel na construção de um mundo melhor, a partir de peças da campanha institucional da Rede de Educação Notre Dame, intitulada “#EuSouNotreDame #EuTransformo #EuCuido #EuAmo” e que visa estimular a vivência de valores, como o cuidado com as diferentes manifestações de vida e a experiência do amor, da bondade e da firmeza.

Volta às aula (151)Por isso, ainda, os educandos foram apresentados, brevemente, ao tema da Campanha da Fraternidade de 2017:  “Fraternidade: Biomas Brasileiros e Defesa da Vida” – assunto norteará atividades pedagógicas que serão desenvolvidas durante o ano letivo – e a história de Santa Júlia Billiart – cujos princípios e carisma inspiram o fazer pedagógico Notre Dame.

Depois do intervalo, as aulas prosseguiram normalmente.

Nesta terça-feira (14), terá início o ano letivo de 2017 para as turmas da Educação Infantil e do 1º ao 4º Ano do Ensino Fundamental, pois, no fim da tarde de segunda-feira, acontecem reuniões informativas para os seus responsáveis.

Veja mais fotos: