No Mês da Bíblia, atividades práticas reforçam o estudo sobre o Livro Sagrado
3 de outubro de 2016 Notícias

Mês da Bíblia (1)Em setembro, a Igreja Católica celebra o Mês da Bíblia. Por isso, os estudantes matriculados no 1º Ano do Ensino Fundamental do Colégio Notre Dame Aparecida estudaram a Sagrada Escritura.

Durante as aulas de Ensino Religioso, por exemplo, eles conheceram alguns textos bíblicos, como A Criação do Mundo, A Arca de Noé, a Parábola do Semeador. Após terem escutado tais narrativas, os estudantes refletiram e conversaram sobre as mensagens transmitida por elas. Além disso, foram orientados a aplicar tais ensinamentos no seu dia a dia, seja em casa, na escola ou no convívio com os amigos e familiares.

Mês da Bíblia (6)Os educandos, ainda, registraram e ilustraram as histórias. As representações foram reunidas em pequenos livros que, além das narrativas descritas no Livro Sagrado, apresentam as percepções e os sentimentos de cada estudante sobre a Palavra de Deus.

Como atividade de encerramento  desse estudo, na última semana, inspiradas pela Parábola do Semeador, as crianças foram até a horta escolar para, em pequenos recipientes, plantar sementes de feijão e de alpiste. A partir de então, eles devem regar e cuidar das plantas, enquanto acompanham Mês da Bíblia (14)a sua germinação e o seu crescimento.

Além disso, no local, elas observaram as árvores e as demais plantas, com foco nas raízes, caules, folhas e frutos. Isso porque, na disciplina de Ciências, estão aprendendo sobre as partes das plantas e suas funções.