Na volta às aulas, estudantes da Educação Infantil poderão usufruir da nova Brinquedoteca
6 de fevereiro de 2015 Notícias, Portal

Brincar é uma das atividades mais praticadas na infância. Quando brinca, a criança se diverte, aprimora a comunicação, desenvolve a autonomia e a criatividade, aprende a conviver com outras crianças, a lidar com conflitos e a compreender desejos e opiniões diferentes. Por isso, o ato de brincar não consiste apenas em um momento de lazer, mas, também, de aprendizado.

Sempre buscando o aperfeiçoamento do processo de ensino e aprendizagem, o Colégio Notre Dame Aparecida investe constantemente na atualização e melhoria de sua estrutura física. Em 2015 a novidade é para os estudantes da Educação Infantil, que, quando retornarem às aulas, nos dias 19 e 23 de fevereiro, encontrarão um novo espaço de aprendizado, convivência, lazer e diversão.

Brinquedoteca (2)Com o objetivo de proporcionar aos educandos um ambiente lúdico, seguro e acolhedor, a Brinquedoteca da instituição de ensino foi inteiramente modernizada, ganhou novos espaços, cores e brinquedos. Agora, o local conta com sala de jogos e TV, sala de brincadeiras – com mezanino, brinquedos e painéis que imitam uma cozinha, um mercado e um camarim -, além de uma nova piscina de bolinhas.

De acordo com a coordenadora pedagógica da Educação Infantil e Ensino Fundamental I, Evanir Teresinha Grimm, enquanto brinca, a criança pode expressar seus sentimentos, angústias e medos, o que, muitas vezes, não consegue fazer por meio da oralidade. Também, segundo ela, na escola a criança tem a oportunidade de vivenciar e trocar experiências com seus pares, assumindo diferentes papéis, imitando os adultos e aprendendo, assim, a lidar com regras sociais. “Na nova Brinquedoteca essa vivência será intensificada, pois os diversos espaços foram planejados para propiciar momentos de interação, imaginação e criação com liberdade”, salienta Evanir.