Na volta às aulas, a união em prol da felicidade é estimulada
15 de fevereiro de 2018 Notícias

Volta às aulas - Manhã (9)Às 7h30min de quarta-feira (14), o sinal que, tradicionalmente, é ouvido no início das aulas voltou a ressoar nos corredores do Colégio Notre Dame Aparecida.

Após ele anunciar de que mais um ano letivo começava, os estudantes matriculados na turma A do 4º Ano e do 5º Ano do Ensino Fundamental à 2ª Série do Ensino Médio foram acolhidos pela equipe docente.

Em seguida, rumaram para as suas respectivas salas de aula, onde, na companhia dos colegas, participaram de dinâmicas de apresentação e assistiram a um resumo do filme Trolls.

A partir da narrativa, que promove uma reflexão sobre o conceito de felicidade, os educandos foram estimulados a compreender que o sentimento não depende de bens materiais ou da conquista de algo. Afinal, além de ser construído nas relações pessoais, na união e na fraternidade, ele está inserido em cada um.

Volta às aulas - Manhã (42)Então, os estudantes foram convidados a, em suas turmas, criar coreografias para determinados trechos de Can’t Stop the Feeling, de Justin Timberlake. Os passos para a canção que integra a trilha sonora do filme, posteriormente,  seriam integrados, em um flash mob que incentivaria a união em prol de um objetivo comum, conforme sugere a trama e, também, o lema da Campanha da Fraternidade de 2018 “Vós sois todos irmãos”.

Volta às aulas - Manhã (214)Antes do intervalo, portanto, o flash mob envolveu os educandos, marcando a reinauguração do pátio – que foi reformado, durante as férias escolares.

Após um período de aulas, os estudantes reuniram-se no Auditório da instituição de ensino, onde receberam, oficialmente, as boas-vindas da diretora escolar, Ir. Iris Marcolin. A religiosa, ainda, apresentou-lhes às equipes diretiva e de coordenação, além de docentes, funcionários e Irmãs que compõem a comunidade educativa Notre Dame Aparecida.

Volta às aulas - Manhã (337)A seguir, os estudantes participaram de um momento de espiritualidade, no qual foi lembrada a celebração da Quarta-feira de Cinzas – que marca o início da Quaresma – e a história de Santa Júlia Billiart – cujo carisma inspira as Irmãs de Notre Dame, que, em 2018, celebram 95 anos de atuação no Brasil. Além disso, receberam a benção do Padre Mateus Danieli.

Por fim, os educandos foram apresentados ao projeto de leitura que será desenvolvido neste ano letivo. Como ele será embasado em “Extraordinário”, obra literária escrita por R. J. Palacio, os estudantes assistiam ao trailer da sua adaptação cinematográfica.

Veja mais fotos: