Na Educação Infantil, atividades lúdicas e exploratórias marcam os primeiros dias letivos
7 de março de 2019 Notícias, Portal
1º Semana de Aula (34)

Voltados, prioritariamente, à construção de vínculos afetivos, os primeiros dias letivos da Educação Infantil foram marcados por atividades lúdicas e exploratórias, capazes de promover a socialização entre as crianças e o desenvolvimento da confiança entre elas e as educadoras responsáveis pelas suas turmas.

1º Semana de Aula (44)Inspiradas nas aventuras da Turma da Mônica – série de histórias em quadrinhos criadas pelo escritor e cartunista Mauricio de Sousa, as dinâmicas vivenciadas pelas crianças matriculadas nos Níveis II e III, por exemplo, oportunizaram momentos de estudo e diversão. 1º Semana de Aula (45)Em uma alusão à Mônica, protagonizaram dança; à Magali, saborearam picolés de melancia; ao Cascão, produziram obras de arte utilizando lama; ao Chico Bento, participaram de uma trilha sensorial; ao Cebolinha, utilizaram adereços variados nos cabelos; e ao Franjinha, brincaram com bexigas cheias de água. Além disso, na sexta-feira (22), divertiram-se na Festa do Diferente – promovida com o intuito de lembrar as características dos personagens, evidenciando que cada indivíduo possui particularidades. Desse modo, a programação enfatizou, também, a importância do respeito às diferenças.

Também motivadas pela série infantil, as crianças que compõem as turmas do Nível I definiram as regras que irão nortear, durante todo o ano letivo, o convívio em sala de aula.

Agua e terra (1)Além de refletir sobre como torná-lo mais harmonioso, proveitoso e interativo, favorecendo, assim, o aprendizado, elas iniciaram os estudos sobre a importância da alimentação saudável.

Os momentos lúdicos também foram oportunizados às demais crianças matriculadas na Educação Infantil.

As turmas do Maternal, por exemplo, brincaram com água e terra, exercitando a percepção das sensações. Com o mesmo intuito, as de Junior participaram de atividades utilizando gelatina.

Veja mais fotos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>