Monitores do Mundo da Leitura orientam práticas literárias, no segundo dia da Semana Cultural
2 de agosto de 2018 Notícias, Portal
Práticas Leitoras (246)

Práticas Leitoras (217)Dando continuidade à programação da Semana Cultural, nesta manhã, os estudantes matriculados no Ensino Fundamental II e no Ensino Médio do Colégio Notre Dame Aparecida participaram de práticas leitoras.

Ministradas por monitores do Centro de Referência de Literatura e Multimeios da Universidade de Passo Fundo (UPF) – popularmente conhecido como Mundo da Leitura -, as atividades ressaltaram a importância de ler, como ato que não se restringe ao texto escrito, mas que engloba uma série de ferramentas complementares, como músicas, filmes, obras de arte e atividades de informática.

Práticas Leitoras (189)Por isso, fosse desvendando enigmas, engajando-se nas missões propostas pelos games, assistindo a curtas-metragens e ou expressando suas percepções, os educados conheceram diferentes gêneros literários e refletiriam sobre temas diversos, como o preconceito e a intolerância nas redes sociais, o mundo dos jogos de computador e o medo.

Dessa maneira, como avalia a supervisora de ensino da Rede de Educação Notre Dame, Claudia Toldo, as práticas, além de incentivar a formação de leitores, promoveram a aproximação entre a instituição de Ensino Básico e a Universidade – em especial, o curso de Letras, que tem o Mundo da Leitura como laboratório.

Práticas Leitoras (213)A programação da Semana Cultural terá continuidade nesta tarde, com a apresentação do espetáculo “Nosso Amiguinho” às crianças matriculadas na Educação Infantil e no Ensino Fundamental I.

Além disso, à noite, o público poderá prestigiar a exposição de trabalhos elaborados pelos educandos, assim como a primeira edição do Festival Interno de Danças do Colégio Notre Dame Aparecida.

Veja mais fotos:


Saiba mais sobre os trabalhos apresentados na primeira noite do evento:

Confira a programação completa:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>