Mediadas por plataformas digitais, homenagens às figuras maternas permitem que os sentimentos sejam explicitados
12 de maio de 2021 Notícias, Portal

Mesmo diante da impossibilidade de realizar as suas tradicionais homenagens presenciais, tendo em vista a manutenção do distanciamento social preconizado como medida capaz de evitar a proliferação do novo coronavírus, o Colégio Notre Dame Aparecida oportunizou que o Dia das Mães fosse intensamente celebrado pela sua comunidade educativa. Para tanto, apropriou-se das plataformas digitais.

Nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental, por exemplo, elas permitiram à equipe pedagógica orientar momentos de integração, em que os educandos puderam manifestar, de forma presencial e individualizada, os sentimentos que nutrem pelas suas figuras maternas. Por isso, o amor e o reconhecimento permearam brincadeiras e dinâmicas, além de terem norteado momentos de reflexão. 

Já na Educação Infantil, as ferramentas on-line possibilitaram que a emoção fizesse marejar os olhos. Afinal, foi através das telas que as homenageadas acompanharam os tributos idealizados pelas educadoras responsáveis por cada uma das turmas.

Nessa etapa de ensino, a ternura e a gratidão, que tornam tão estreitos os laços entre mães e filhos, também foram explicitadas por meio de cartões, desenhos, mensagens e presentes, todos confeccionados pelas próprias crianças. 

As figuras maternas dos estudantes matriculados do 5º Ano do Ensino Fundamental à 3ª Série do Ensino Médio, por sua vez,  foram surpreendidas com um café da manhã preparado pelos filhos.

Enquanto saboreavam a refeição, nas primeiras horas desta terça-feira (11), elas voltavam os olhares aos seus smartphones e tablets, assistindo às homenagens que, reunindo fotografias, músicas e poesias, foram produzidas pelos próprios educandos. 

Acesse a galeria de fotos: