Maio Amarelo: Estudantes conscientizam-se sobre segurança no trânsito
5 de junho de 2017 Notícias

Maio Amarelo (91)Os estudantes matriculados no Ensino Fundamental I do Colégio Notre Dame Aparecida participaram, na última semana, de atividade alusiva ao movimento Maio Amarelo – campanha de amplitude mundial, que visa alertar a sociedade acerca do alto índice de acidentes de trânsito.

Organizada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Mobilidade Urbana, por meio do Departamento de Trânsito, a ação, realizada na Praça Albino Hillebrand, disponibilizou às crianças aulas de convivência no trânsito, apresentação de teatro de fantoches e material educativo.

Maio Amarelo (143)Por meio deles, os educandos aprenderam sobre a sinalização de trânsito, sobre a importância do uso de cinto de segurança e de cadeiras de proteção e sobre os cuidados que se deve ter ao atravessar a rua. Além disso, puderam conhecer a parte interna de uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

Por fim, os estudantes foram convidados a atuar como agentes de trânsito mirins, transmitindo os conhecimentos adquiridos aos seus familiares e chamando-lhes a atenção sempre que presenciam alguma infração.

Além da programação infantil, atividades destinadas a outras faixas etárias também foram disponibilizadas aos que passavam pelo local.

Veja mais fotos: