Laços são enaltecidos durante homenagens às figuras maternas
9 de maio de 2022 Notícias, Portal

Nos largos sorrisos e nos olhares marejados deixava-se vislumbrar a comoção que transbordava o peito das figuras maternas dos educandos matriculados nas diferentes etapas de ensino ofertadas pelo Colégio Notre Dame Aparecida. Afinal, após os dois anos em que a pandemia provocada pelo novo coronavírus exigiu que as festividades alusivas ao Dia das Mães recorressem ao aporte da tecnologia para que pudessem acontecer, as homenageadas voltaram a reunir-se na instituição de ensino, onde assistiram às criativas demonstrações de afeto das crianças e dos adolescentes. Para tanto, conforme explica o vice-diretor da instituição de ensino, André Binsfeld, as comemorações contaram com o intenso envolvimento dos estudantes. “Em cada vivência, percebemos quão especial é esse amor que os filhos dedicam às suas mães e que as mães dedicam aos seus filhos”, exalta.

As crianças matriculadas na Educação Infantil, por exemplo, expressaram seu amor, sua confiança e seu orgulho por meio de canções coreografias. Além disso, envolveram as homenageadas em momentos de ternura e cumplicidade, aconchegando-se em seus abraços e dedicando a elas, em versos, o seu coração. Desse modo, como afirma Priscila de Oliveira, permitiram que as figuras maternas tornassem a experimentar um intenso encantamento. “Ver nossos filhos se apresentando, dando o seu melhor, cada um do seu jeitinho, é emocionante”, destaca a homenageada.

“É  difícil expressar a alegria que senti em ver a apresentação desses pequenos! Meu coração se encheu de amor e gratidão”, concorda Francine Danielli, descrevendo como as lágrimas corriam pelo seu rosto enquanto admirava o espetáculo protagonizado com a espontaneidade tipicamente infantil.

Uma profusão de emoções também foi vivenciada pelas figuras maternas dos estudantes que integram as turmas do 5º Ano do Ensino Fundamental à 3ª Série do Ensino Médio, uma vez que foram recepcionadas no auditório escolar, onde lhes foi servido um saboroso café da manhã e proporcionada uma apresentação composta por canções, mensagens e poesias que exaltavam seu exemplo de amor, carinho e cuidado.

Para a estudante Bianca Nunes Helgueira, foi uma satisfação conduzir as homenageadas à comoção. “Eu me senti honrada em realizar essa homenagem! Nossas mães são nossas vidas e não podíamos deixar esse dia tão especial passar em branco”, salienta.

A mesma realização foi conhecida pelos educandos matriculados do 1º ao 4º Ano do Ensino Fundamental. Afinal, com o intuito de proporcionar às suas convidadas instantes de profunda alegria e encantamento, as crianças subiram ao palco do auditório escolar, de onde entoaram canções e declamaram poesias, traduzindo, por meio dos versos, os sentimentos que nutrem por suas figuras maternas.

Além disso, oportunizando um carinhoso momento de convívio entre mães e filhos, um café da manhã festivo reuniu, na quarta-feira (04), as homenageadas do segundo domingo de maio e as crianças matriculadas no Integral Notre Dame. Durante o encontro, as figuras maternas apreciaram as delícias preparadas com o auxílio dos educandos ao longo das oficinas de culinária que integram a rotina complementar à escolaridade, bem como foram presenteadas e homenageadas por meio de apresentações artísticas .

Confira as galerias fotográficas:

Educação Infantil
1º ao 4º Ano do Ensino Fundamental
5º Ano do Ensino Fundamental à 3ª Série do Ensino Médio e Integral Notre Dame