#JuventudeSolidária visita estudantes da APAE de Carazinho
27 de outubro de 2015 Notícias, Pastoral, Portal, Portal Pastoral

Visita à APAE (131)Os participantes do grupo #JuventudeSolidária – uma das linhas de atuação da Juventude Notre Dame – visitaram, na última semana, a Associação de Pais e Amigos do Excepcionais (APAE) de Carazinho.  A iniciativa faz parte de um projeto de visitação a diferentes entidades do município, que está sendo desenvolvido pelos estudantes do Colégio Notre Dame Aparecida, desde o mês de agosto, com orientação da Agente da Pastoral, Ir. Angela Thums.

Visita à APAE (13)Durante a tarde, os jovens envolveram os educandos da APAE em jogos, brincadeiras esportivas, contação de história e atividades de pintura. Mas, aproveitaram a oportunidade, principalmente, para interagir com eles, ouvir seus relatos de vida e aprender com seus exemplos de superação, solidariedade, partilha e alegria.

Os aprendizados – proporcionados pela menina que ajudou a amiga a colorir seu desenho, pelo menino que auxiliou o colega a subir a rampa de acesso, pelos sorrisos estampados nos rostos, pela alegria de acertar a bola no gol, palas palavras de agradecimento e pelas histórias compartilhadas -, marcaram os integrantes do #JuventudeSolidária e fez com que a experiência superasse suas expectativas.

Visita à APAE (119)Além disso, de acordo com o grupo, a visita à APAE, assim como as outras já realizadas, reforça a importância de doar às pessoas mais que bens materiais. Marcar a vida das pessoas dedicando tempo e atenção a elas, tornar o dia de alguém especial ao proporcionar bons momentos e compartilhar alegrias, emprestar as habilidades em benefício do outro, oferecer a ele compreensão e respeito: esse é o objetivo e o valor da atividade, destacam os educandos.

 

Juventude Notre Dame:

A Juventude Notre Dame é formada por estudantes do 7º Ano do Ensino Fundamental à 3ª Série do Ensino Médio. O grupo realiza encontros de convivência, estudos, reflexões e debates, gincanas, atividades esportivas, celebrações, ações solidárias e de voluntariado. No Colégio Notre Dame Aparecida, os integrantes trabalham em quatro linhas de atuação: musical, social, de integração e de conscientização.

Veja mais fotos da visita: