#JuventudeSolidária promove Campanha do Agasalho
23 de junho de 2015 Notícias, Portal

No final do mês de maio, os integrantes da Juventude Notre Dame do Colégio Notre Dame Aparecida lançaram o projeto “Grupos da Juventude”, com o intuito de mobilizar outros jovens da instituição de ensino a participar das atividades de pastoral escolar. Naquela oportunidade, educandos do 7º Ano do Ensino Fundamental à 3ª Série do Ensino Médio puderam engajar-se, optando por uma linha de trabalho: musical, social, de integração ou de conscientização.

Após as inscrições, os jovens passaram a participar de encontros semanais para o planejamento e a concretização de ações, com foco nas linhas de atuação escolhidas.

campanha (2)O grupo #JuventudeSolidária, por exemplo, está promovendo, desde a última semana, uma Campanha do Agasalho. O objetivo da iniciativa, de acordo com as integrantes do grupo, Kimberly de Souza e Thais Bandiera, é o de arrecadar roupas, calçados e cobertores para amenizar o frio daqueles que vivem em situação de vulnerabilidade social.

Há três pontos de coleta dos donativos no Colégio Notre Dame Aparecida: um no hall de entrada principal, outro na entrada de estudantes da Educação Infantil e o terceiro no prédio do Integral Notre Dame. Os agasalhos arrecadados serão entregues em diferentes entidades sociais do município, o mais rapidamente possível, afinal o período de frio intenso se aproxima, com a chegada do inverno, no domingo (21).

Além da organização dos pontos de coleta e da separação das roupas e sapatos, o grupo também se dedicou a divulgar a Campanha, sensibilizando a comunidade educativa para contribuir com ela.

Campanha do Agasalho (6)Conforme as estudantes, além da Campanha do Agasalho, o grupo #JuventudeSolidária está planejando outras atividades sociais para serem desenvolvidas até o final do ano. Entre elas, estão uma campanha de troca de livros, na qual a comunidade carazinhense poderá doar e/ou escolher exemplares para leitura, e tardes de recreação realizadas em diferentes instituições, como lares de idosos, escolas de Educação Infantil e, inclusive, em algumas alas do Hospital de Caridade de Carazinho.

Participe da Campanha do Agasalho, entregue sua doação nos pontos de coleta do Colégio!