Jantar comemorativo marca o aniversário do Colégio
22 de outubro de 2015 Notícias, Portal

Jantar Comemorativo - 85 anos (38)Uma noite histórica foi vivenciada pela comunidade educativa do Colégio Notre Dame Aparecida, em 15 de outubro. Na semana marcada pelas comemorações dos 85 anos do educandário, um jantar festivo, realizado no Centro de Evento da Bier Site, reuniu estudantes, familiares, Irmãs, funcionários, educadores e convidados.

Ao celebrar o Jubileu de Girassol da instituição de ensino, autoridades e representantes dos estudantes, pais e colaboradores recordaram a trajetória educacional da escola e homenagearam pessoas que fizeram parte dela.

Jantar Comemorativo - 85 anos (146)Em seu pronunciamento, na abertura do evento, a diretora escolar, Irmã Iris Marcolin, destacou a importância do trabalho e da dedicação de todos os profissionais que, juntamente com as Irmãs de Notre Dame, dão continuidade à missão de Santa Júlia Billiart, mãe espiritual da Congregação de Nossa Senhora, salientando, ainda, a importância da união entre escola e família. “É gratificante perceber que o crescimento desta instituição se dá por acreditar numa educação que se faz a duas mãos – escola e família. É fruto da dedicação e do trabalho de toda a equipe de educadores, funcionários e religiosas que dão o seu melhor na educação de crianças e jovens”, frisou.

Jantar Comemorativo - 85 anos (172)O evento contou, também, com a presença da superiora da Província da Santa Cruz da Congregação de Nossa Senhora, Irmã Araci Ludwig, e da vice-superiora Geral da Congregação de Nossa Senhora e ex-aluna do Colégio Notre Dame Aparecida, Irmã Maria Alcídia Guareschi. As religiosas receberam os agradecimentos da instituição de ensino, juntamente com as diretoras que marcaram a história do Colégio: Irmã Hedy Maria Justen, Irmã Terezinha Barcarolo e Irmã Iris Marcolin.

Jantar Comemorativo - 85 anos (149)Os colaboradores que, há mais de 10 anos, fazem parte do grupo de educadores e funcionários da instituição de ensino também foram homenageados. No total, 16 docentes foram presenteados com o troféu  “Eu faço parte dessa história”.

Jantar Comemorativo - 85 anos (192)O evento contou, ainda, com os pronunciamentos do prefeito de Carazinho, Renato Süss, da secretária do educandário, Neiva dos Santos, da estudante Milena Albrecht Silveira e da presidente a Associação de Pais e Mestres, Viviane Lang Penz, além de benção do Padre Jorge Hahn.

Após a solenidade, o jantar foi servido, embalado pelas vozes da professora Elisângela Fernandes e das estudantes Eduarda Pedrozo, Mariana Coelho Vargas, Caroline Hackenhaar e Natália Beneduzi. Na sequência, os convidados participaram da festa de confraternização, animada pelos grupos Cesta Básica e Os Beatos.

Acesse a galeria de fotos: