IV Sacando em Ação
21 de novembro de 2016 Notícias

Festival Sacando em Ação (49)O Colégio Notre Dame Aparecida promoveu, na tarde de quinta-feira (17), a 4ª edição do Festival Sacando em Ação – um evento esportivo que visa promover a integração entre estudantes de diferentes instituições de ensino de Carazinho.

Em 2016, cerca de 70 estudantes do 4º e do 5º Ano do Ensino Fundamental da escola promotora, do Colégio La Salle e do Instituto Educacional Nossa Senhora da Glória participaram da competição, divididos em 21 equipes mistas – formadas por representantes dos três educandários.

Festival Sacando em Ação (94)Os jogos foram disputados no ginásio de esportes do Colégio Notre Dame, que foi dividido em dez pequenas quadras de voleibol – permitindo, assim, que até uma dezena de partidas fosse disputada ao mesmo tempo.

A ordem das disputas foi definida aleatoriamente e cada uma delas teve duração de 10 minutos. Elas foram supervisionadas e orientadas por educandos voluntários do Ensino Fundamental II da instituição promotora.

Após cada uma delas, os vencedores foram premiados com fitas azuis, com o intuito de identificá-los e de estimular o esforço dos grupos.

Festival Sacando em Ação (108)No fim da tarde, porém, independentemente do número de fitas que continham nos braços, os atletas receberam medalhas de honra ao mérito. Afinal, todos foram campeões nos quesitos mais valiosos: respeito, dedicação e empenho.

De acordo com o educador responsável pelo evento, Marcelo Somariva Vieira, além de promover a integração, ele estimula a prática esportiva, ampliando os conhecimentos sobre os fundamentos do vôlei, e incentiva a participação nas escolinhas da modalidade.

Veja mais fotos: