Interpretações de obra literária são apresentadas em Encontro de Colaboradores
6 de abril de 2016 Notícias, Portal

Encontro de colaboradores (5)Na manhã de terça-feira (05), os colaboradores do Colégio Notre Dame Aparecida participaram do primeiro Encontro de Formação Continuada de 2016. Com o objetivo de oportunizar aprendizado constante aos funcionários, visando o aprimoramento das competências de cada um e o envolvimento com a instituição de ensino, as reuniões são realizadas periodicamente.

Na mais recente, uma nova etapa do projeto “LeNDo e EscreveNDo na Escola: Uma atitude necessária e sustentável” – desenvolvido pela Rede de Educação Notre Dame desde 2013, entre educadores, colaboradores, estudantes e seus familiares – foi concluída. Encontro de colaboradores (15)Com o propósito de fomentar a produção e a disseminação do conhecimento, proporcionando à comunidade educativa a oportunidade de ampliar seus horizontes e de viajar pelo mundo da imaginação, por meio do estímulo ao hábito de ler de forma prazerosa e da troca de ideias, percepções e saberes, a iniciativa envolveu os funcionários de todos os setores do Colégio.

Divididos em grupos, eles foram incumbidos de fazer a leitura de uma obra literária, de desenvolver uma forma de socialização da narrativa e de contar aos colegas suas interpretações acerca do conteúdo lido. Foi, justamente, essa partilha que norteou os trabalhos do Encontro de Formação.

Encontro de colaboradores (27)O livro apresentado foi “A Pedagogia da Ternura”, de Luiz Schettini Filho, que destaca a importância da ternura, do afeto e do carinho no processo educativo. Entre os pontos salientados pelos colaboradores estão a educação por meio do exemplo, do cuidado, da bondade e do respeito ao outro, além da percepção das necessidades e das particularidades de cada pessoa, que devem ser consideradas tanto no desenvolvimento educacional quanto no convívio diário.

Acesse a galeria de fotos: