Inspirados por obras literárias, educandos produzem textos diversos
30 de abril de 2019 Notícias, Portal

Projeto de leitura (38)Matriculados no 6º e no 8º Ano do Ensino Fundamental, estudantes do Colégio Notre Dame Aparecida participaram, nas últimas semanas, de projetos de estímulo à leitura e à produção textual.

Aqueles que acabaram de ingressar no Ensino Fundamental II testaram a atenção e a criatividade, durante a leitura de “Charadas Para Qualquer Sherlock” – uma ficção policial escrita por Angela Leite Souza, na qual o leitor deve desvendar seis diferentes casos, a partir de pistas. Após a imersão na narrativa, os educandos, então, foram desafiados a criar, em grupos, novos desfechos para esses enigmas.

Projeto de leitura (16)Os do 8º Ano, por sua vez, foram incumbidos de elaborar uma releitura do livro “Viagem ao Centro da Terra”, de autoria de Júlio Verne. Além de idealizar uma viagem imaginária, eles deveriam, em grupos, confeccionar uma carta enigmática sobre tal narrativa.

Na aula seguinte, os estudantes de ambos os segmentos de ensino dedicaram-se a desvendar os mistérios criados pelos colegas, durante dinâmica de socialização textual.

Veja mais fotos: