Inspirados em suas temáticas de estudo, educandos apresentam espetáculos de encerramento do ano letivo
10 de dezembro de 2019 Notícias
espetáculo noite 1 (234)

espetáculo noite 1 (77)O Colégio Notre Dame Aparecida acredita que, desde o início de sua caminhada escolar, o educando deve ser um agente de construção de conhecimento, investigando, sendo curioso e interagindo com seus pares na busca por soluções e pelo engajamento de todos. Por isso, em 2019, adotou a metodologia de projetos para nortear as atividades pedagógicas da Educação Infantil.

Motivadas pelo método, portanto, as turmas foram envolvidas em estudos específicos, cujos temas foram definidos a partir dos interesses, das necessidades e das particularidades das próprias crianças.

“Os estudantes têm perfis e focos de interesse exclusivos. Por isso, as educadoras buscaram observar e interagir com eles, compreendendo o que os interessava, o que eles gostariam de aprender e qual a melhor estratégia para desenvolver esses saberes. Assim, os grupos aprenderam coletivamente com os aprendizados individuais”, explicou a coordenadora Espetáculo - noite 2 (60)pedagógica do segmento de ensino, Evanir Grimm, durante os espetáculos de encerramento do ano letivo, realizados na última semana.

Afinal, a escolhas das canções e a elaboração das coreografias apresentadas pelos educandos matriculados do Maternal ao Nível III, no entardecer de quinta (05) e sexta-feira (06), foram inspiradas nas pesquisas desenvolvidas ao longo do ano.

A história do cinema, a vida das abelhas, os animais da fazenda, os dinossauros, o mundo do Rock’roll, a magia das histórias e os super-heróis foram apenas algumas das temáticas aprofundadas pelas turmas e exibidas ao público que prestigiou as apresentações.

Veja mais fotos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>