Inspirados em conteúdo matemático, estudantes criam paródias
20 de julho de 2017 Notícias

Paródias (2)Os educandos matriculados no 8º Ano do Ensino Fundamental do Colégio Notre Dame Aparecida têm aprendido, durante as aulas da disciplina de Matemática, sobre as Expressões Algébricas.

Paródias (4)Após os estudos teóricos sobre os cálculos matemáticos em que letras são utilizadas para representar números – como os Monômios, caracterizados pela existência de multiplicação entre números e letras, e os Polinômios, operações entre dois ou mais Monômios – os estudantes foram desafiados a criar paródias sobre o conteúdo.

Para isso, divididos em grupos, eles deveriam escolher uma música de sua preferência, para a qual criariam uma letra inspirada nos conceitos. Eles, ainda, deveriam ensaiar e gravar um vídeo de apresentação da paródia. Depois de finalizados, os clipes musicais foram exibidos aos colegas.

Desse modo, o aprendizado foi enriquecido, a memorização facilitada e o conteúdo fixado.